Um local de muita preocupação para os moradores da região, o Cadeião do Ana Eliza III foi, enfim, demolido. A estrutura estava parada há quase 30 anos, abrigava usuários de drogas, servia de abrigo para bandidos e ainda era criadouro para animais peçonhentos, e a Prefeitura enfim conseguiu a liberação com o Governo do Estado para a demolição. Agora, o espaço será revitalizado, e irá se transformar em uma praça pública.

Através de um convênio assinado em 1997, o município disponibilizou o terreno para que o Governo Estadual promovesse a construção de um distrito policial, uma sub sede de delegacia. No entanto, os recursos pararam de ser transferidos e a obra nunca foi concluída, ficando com a estrutura abandonada.

Desde então, a população reclamava constantemente do perigo do local com a presença de usuários de drogas, bandidos e também da proliferação de animais peçonhentos, insetos, mosquito da dengue. Com isso, a Prefeitura enviou engenheiros civis, técnicos e a Defesa Civil para fazer um laudo técnico que identificasse a situação da estrutura do Cadeião. Foi constatado que a obra está condenada tecnicamente e não seria possível reaproveitar nada por conta do tempo, e do fogo que era constantemente ateado e prejudicou a ferragem.

“Passou a ser um problema de segurança, por conta das pessoas que passavam por ali e ainda se sentiam abrigadas, protegidas, mas que poderiam fazer mal para os moradores da região, para as crianças que passam por ali diariamente para ir para a escola. Eu não podia esperar mais, correr o risco de que algo ruim acontecesse, para tomar uma iniciativa. Com isso, nossa equipe técnica veio verificar a situação, fez o laudo e enviou para o Governo do Estado autorizar a demolição. Eu já tinha o domínio do imóvel, mas precisava dessa autorização”, afirmou o prefeito Conrado Scheller.

Com a estrutura finalmente demolida, o prefeito disse que agora será projetada uma grande praça no espaço com equipamentos públicos que levem alegria ao local, como quadras, banheiros, piso de paver para as crianças brincarem, bancos e uma nova iluminação.

“Em um primeiro momento, os recursos para as obras serão da Prefeitura. Mas estamos em busca também de recursos do governo do Estado para que possam vir com projetos como Arena Multiuso ou Meu Campinho. Porém, o objetivo principal aqui é trazer as famílias de volta para esse espaço, promover mais segurança e lazer para todos aqui da região”, disse o prefeito.

Compartilhe