No último fim de semana, o Rio de Janeiro foi sede do campeonato Grand Slam de Taekwondo 2025, a seletiva para a seleção brasileira da modalidade no ano. Ao todo, participaram os oito melhores atletas de cada categoria em 2024, mais os campeões da seletiva aberta. Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cambé teve cinco representantes e um convocado para a seleção brasileira, destacando ainda mais o município como referência na modalidade.
David de Souza de Oliveira é 3° no ranking nacional, competiu na categoria Master 1 – Faixa Preta – até 87 kg, venceu duas lutas, foi campeão da categoria e obteve a vaga de titular da seleção brasileira. O atleta é professor – 2° Dan, da academia Souza Taekwondo – Taekwondo Cambé; e também aluno do Ms Daniel Mizokami – 5° Dan.
O atleta ressaltou que o Grand Slam é sonho de todos querem um dia fazer parte da seleção brasileira, e que chegar nesse ponto da carreira é uma grande alegria. “Iniciei minha trajetória no Taekwondo já adulto, com o Ms. Daniel, inicialmente de nível municipal e estadual. E hoje poder dizer que cheguei a tão sonhada Seleção Brasileira, com base no resultado deste campeonato. Sinceramente, não sei explicar o sentimento que sinto. Pude estar com os melhores, dividir tatame. É uma sensação de estima, e uma mescla de trabalho concluído com felicidade. E não só por ganhar, ou atingir mais um sonho, mas poder mostrar para meus filhos e alunos que é possível. Basta acreditar no seu potencial. Como cito em todas as postagens que envolvem meus resultados, agradeço a Deus, a minha família, todos que acreditaram em mim, o Ms. Daniel Mizokami, alunos, familiares e meus apoiadores. E aqui em destaque a Secretaria de Esportes, que colabora com o que pode para que eu possa representar minha cidade, o Paraná, e agora o Brasil”, expressou Daniel.

Daniel de Souza de Oliveira foi campeão da categoria Master 1 – Faixa Preta – até 87 kg e conquistou vaga para a seleção
Também representaram Cambé no Grand Slam: Leandro Felisberto Rodrigues, 1° do ranking nacional, competiu na categoria Master 1 – Faixa Preta – até 80 kg, ficando com o segundo lugar e garantindo a vaga de reserva da seleção brasileira na categoria; Rafaela Lare Gaspar, 4ª do ranking nacional, que competiu na categoria Juvenil – Faixa Preta – 52 kg, sendo campeão da seletiva aberta e ficando em 5° lugar na competição principal; Lucas Gaspar Celestino, 9° do ranking nacional, que competindo na categoria Juvenil – Faixa Preta – 54 kg, ficando em 5° lugar na seletiva aberta; e Adalto Fernando Junior, que competiu na categoria Juvenil – Faixa Preta – 68kg, e ficou em 5° lugar na seletiva aberta.
“Parabenizamos nossos atletas que estão a cada ano se superando e voando mais longe. O campeonato Grande Slan é o mais importante de Taekwondo do Brasil, e temos a honra de ter o nosso atleta David conquistando uma vaga na seleção brasileira. Essas conquistas muito nos honra e alegra e leva o nome de Cambé cada vez mais longe”, ressaltou a secretária municipal de Esportes e Lazer, Telma Gamba.