A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, convoca todos os beneficiários do programa Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para fazer a atualização do Cadastro Único. Para isso, as equipes da Secretaria estarão de plantão neste sábado (2), das 8h às 17h, no CRAS do Ana Rosa, localizado na Avenida Antônio Raminelli, 1.179.

A ação se dá porque, recentemente, o Governo Federal identificou indícios de inconsistência nas informações declaradas no Cadastro Único, após cruzamento com outros bancos de dados oficiais. E sem o Cadastro atualizado corretamente, a família deixa de receber benefícios. Diante disso, a Prefeitura estará realizando ações específicas para a correção das informações.

Para atualização do Cadastro, é só comparecer no mutirão com os seguintes documentos de todas as pessoas que moram na casa: Documento de Identidade (não é válido habilitação); CPF; Título de Eleitor; Certidão de Nascimento para solteiros, ou de Casamento para casados; Carteira de Trabalho; último holerite, se for registrado; comprovante de aposentadoria e/ou benefício (BPC, seguro desemprego, pensão por morte, ou outros) – com extrato onde tenha o valor que recebe; comprovante de residência atual; e comprovante de matrícula escolar de crianças e adolescentes, de até 18 anos incompletos, que estejam matriculados na educação básica.

Neste sábado, o plantão é no CRAS do Ana Rosa. Mas para quem não mora na região, a Secretaria também separou novas datas para mais ações específicas do CadÚnico. No sábado, dia 9, o plantão será no CRAS do Novo Bandeirantes. Já no dia 23 de março, será no CRAS do Tarobá.

Lucilene Diorio, secretária de Assistência Social e Cidadania, faz um convite para a população beneficiária de programas sociais. “O mutirão do CadÚnico é uma oportunidade para esses munícipes atualizarem as suas informações e evitar que seus benefícios sejam cancelados. Com isso, nossas equipes estarão de plantão, e enfatizamos para a população que não perca essa oportunidade para continuar recebendo os benefícios dos programas sociais regularmente”, disse.

Compartilhe