Já tradicional na região, a 4ª edição do Cambé Musical foi realizada neste domingo (16). Para celebrar os 78 anos de Cambé, a Prefeitura promoveu o evento que tem a proposta de garantir o acesso democrático à cultura de qualidade, com organização e boa estrutura. Ao todo, mais de 25 mil pessoas de toda a região foram ao Centro Esportivo Castelo Branco e aproveitaram mais de seis horas de country, sertanejo e rock clássico com CountryBeat, Guilherme & Benuto e Frejat. Foram arrecadados mais de cinco toneladas de alimentos, com metade deste montante sendo destinado para Rio Bonito do Iguaçu, destruída por tornados há 10 dias.

Ao todo, o Cambé Musical contou com mais de oito horas de evento, com estrutura ampla e de qualidade para que todos pudessem acompanhar com conforto e segurança. O palco estava maior e com nova configuração; e o Centro Esportivo ainda tinha telões espalhados pelo espaço, praça de alimentação, ponto de hidratação gratuito, espaço reservado para pessoas com deficiência, ambulatórios e segurança reforçada, com apoio das Polícias Civil e Militar.

O prefeito Conrado Scheller celebrou mais uma edição da festa, com estrutura, boa organização e, mais uma vez, sem nenhuma confusão. “Fechamos mais uma edição do Cambé Musical com o povo feliz, que é o mais importante. O trabalhador cambeense merece esse evento, com música e estrutura de qualidade e nenhum problema. Já é uma festa falada no país todo, elogiada por muita gente do meio artístico. É Cambé na boca do povo. Queria parabenizar toda a equipe que ajudou a fazer mais um grande Cambé Musical, e todo mundo que compareceu na festa, se divertiu e não causou nenhum problema. É um evento que movimenta a cidade, gera empregos, traz dinheiro para vendedores e pessoas ao redor. E realmente investimos muito trabalho nesse evento para as pessoas virem e se divertirem”, disse.

Jussiara Santos mora em Londrina, e levou os três filhos e o marido para o Cambé Musical para realizar o sonho das crianças. “Eles são muito fãs do CountryBeat e estavam muito ansiosos para vir hoje. Na hora que estávamos saindo de casa, o nosso carro quebrou e pensei em não vir. O meu filho mais novo já começou a chorar, e meu marido falou ‘vamos dar um jeito’. Pegamos um Uber e viemos, e graças a Deus deu tudo certo. A festa está linda e valeu a pena a gente vir”. Ao ver o relato da família, os cantores convidaram as crianças para tirar uma foto no camarim.

Suelen Silva levou a família toda para o Centro Esportivo, e mesmo com a pouca chuva do início da noite, enfatizou que não deixaram de se divertir. A nossa expectativa era vir e se divertir bastante, aproveitar essa tarde gostosa. A chuva não foi um problema, nos divertimos na chuva mesmo, e amamos o show do CountryBeat. É uma iniciativa muito legal da Prefeitura, uma oportunidade que alcança mais pessoas. Não é todo mundo que pode pagar para ir em um show deles. Então, eu acho muito bacana”.

 

Shows

CountryBeat subiu ao palco do Cambé Musical às 18h. E mesmo com pouco mais de um ano de carreira, embalou o público com grandes sucessos que tomam conta das plataformas digitais. A dupla da região – inclusive com Mateus Félix, DJ, cambeense do Jardim Santo Amaro – tocaram no quintal de casa, e animaram a festa com uma mistura única de sertanejo universitário e country, com letras que retratam o cotidiano e a cultura do interior, e uma linguagem jovem e autêntica como Um Maluco Cowboy e Pampa – as mais cantadas pelo público.

“Só temos que agradecer a oportunidade de estar aqui cantando em Cambé. Com certeza é um dia que vai ficar marcado na nossa memória, na nossa história. Cantar em Cambé tem um gosto muito especial para nós. É uma honra, um privilégio estar fazendo parte disso. É muito legal, o (Mateus) Félix é cria daqui de Cambé, eu estou do lado de casa. Então, a gente fica muito feliz. A gente passou a semana toda recebendo as mensagens da galera que estavam na expectativa, e entregamos o máximo. Demos a vida por essa galera, esse show e essa festa maravilhosa. Foi inesquecível. Beijo, Cambé. Muito obrigado por tudo”, ressaltou o cantor Leo Souzza, do CountryBeat.

Os irmãos Guilherme & Benuto cantaram na sequência, e carregaram o público com músicas autorais, parcerias com outros artistas e um passeio entre outros estilos e modões sertanejos. Com um acervo que estava na boca do povo, como “Haja Colírio”, “3 Batidas” e “Pulei na Piscina”, a dupla manteve o público animado, mesmo com boa parte do show debaixo de chuva.

“A gente ficou muito feliz, na verdade. É a nossa primeira vez em Cambé, e desde o início fomos muito bem recebidos, uma energia muito massa. Toda a equipe que fez parte da festa, o público maravilhoso. Então, foi uma experiência marcante, e se tiver oportunidade, quero voltar muito aqui nessa festa. Estão todos de parabéns por essa estrutura maravilhosa. A gente fica feliz e agradece de coração a Prefeitura de Cambé e todo mundo que veio acompanhar o nosso show”, falou a dupla após o show.

E para fechar a festa, a primeira atração de rock da história do Cambé Musical. Frejat foi ao palco às 22h, e emocionou o público com grandes clássicos. No repertório, músicas autorais, parcerias de sucesso dos mais de 40 anos de carreira e releituras de outros artistas como Raul Seixas e Tim Maia. “Por Você”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”, entre outras encerraram a 4ª edição do Cambé Musical em grande estilo.

 

Show de solidariedade

A entrada ao Cambé Musical era mediante a doação de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração. E o público que compareceu ao Centro Esportivo deu um show de solidariedade. Foram arrecadados mais de cinco toneladas de alimentos, 173 litros de óleo, 375 caixas de leite e 15 quilos de ração. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, vai destinar metade dos alimentos para voluntários cadastrados através do Programa Cambé que Acolhe, que levará os produtos para quem mais precisa na cidade. A outra metade será enviada para o município de Rio Bonito do Iguaçu, que foi destruída por tornados há 10 dias.

Compartilhe