Começou neste domingo (27) o torneio Primeiro de Maio 2025. 53 times e cerca de 650 atletas entraram em quatro campos diferentes de Cambé em busca da classificação para a fase final que será disputada na Festa do Trabalhador, nesta quinta-feira (1), no Centro Esportivo Castelo Branco. 12 deles garantiram as vagas e seguem na disputa.
Ao todo, foram disputados 49 jogos divididos em quatro campos: Estádio Municipal José Garbelini, Novo Bandeirantes, São Francisco e Santo Amaro. Após as disputas, os três primeiros colocados de cada polo garantiram a classificação. São eles: o atual campeão Strawbs FC, Sabará 3 FC, Cambé EC A, Coronnel Bar B, Invictus / Adriano Pinturas, FC Bayern Cambé A, Resenha FC, Chelsea Foot A, Clube Recreativo Comercial, Unidos do Silvino B, Galáticos e G1 Conceito / Adriano Pinturas B.
Os times que se classificaram como segundo e terceiro colocados jogam entre si na primeira fase. Os vencedores, enfrentam os campeões deste último domingo no segundo jogo. Posteriormente, acontece semifinal e final. Todas as partidas serão em tempo único de 25 minutos.
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Telma Gamba, estende o convite para os jogos para toda a população. “Teremos uma grande Festa do Trabalhador, e também muito especial o torneio Primeiro de Maio que começou neste domingo. Convido você, trabalhador, e toda a população de Cambé para ir ver o espetáculo de futebol e tantas outras atrações que teremos lá no dia 1º de maio no Centro Esportivo Castelo Branco.”
O regulamento do torneio e programação dos jogos desta quinta-feira podem ser acessados neste link.
Festa do Trabalhador
Já marcante no calendário cultural do município, a Prefeitura de Cambé celebra mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador. O evento ocorre no Centro Esportivo Castelo Branco, no dia 1º de Maio, feriado do Dia do Trabalhador, a partir das 9h, e conta com uma programação especial com serviços municipais, atrações culturais, brinquedos para as crianças, praça de alimentação e a fase final do torneio.
A entrada é gratuita, mas pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doada para instituições e projetos atendidos pelo Programa Cambé que Acolhe. No entanto, as pessoas que doarem participarão de sorteio de brindes exclusivos.