Na manhã desta segunda-feira (24), representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura de Cambé para apresentar os dados preliminares do Censo Demográfico 2022 ao prefeito Conrado Scheller e secretários municipais.
A terceira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2022, o Repac, foi feita para mostrar o serviço já realizado no município de Cambé, apresentando dados preliminares que devem ser incluídos no levantamento final da coleta, incluindo 888 domicílios particulares sem entrevista, seja por morador ausente ou recusa em responder as perguntas do recenseador.
No entanto, ainda dá tempo de responder o Censo e diminuir essa estatística. De acordo com o coordenador regional do Censo, Antônio Norberto Schneider, é só entrar em contato no 0800-721-8181, o Centro de Apoio ao Censo, até o dia 30 de abril. Porém, se atente se você já era residente do imóvel até a data de referência, 31 de julho de 2022, e conferir se alguma outra pessoa da residência já respondeu a pesquisa.
Qual a importância do Censo?
O Censo é a principal fonte de referência para conhecer as condições de vida da população através dos dados que refletem a realidade do país. Além disso, as informações do Censo são fundamentais para a implantação de políticas e investimentos públicos.
Além do levantamento populacional, o IBGE também faz um mapeamento geográfico, de estruturas territoriais, perfil educacional, distribuição de renda e demandas econômicas, entre outros itens que ajudam o poder público no planejamento de ações para melhorias de serviços do município.