A cidade de Cambé registrou saldo positivo na geração de empregos pelo décimo primeiro mês consecutivo em 2022. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (28), Cambé colocou 1.121 pessoas no mercado de trabalho e desligou 983 em novembro, ficando com um saldo positivo de 138 postos de trabalho preenchidos no mês. O crescimento na geração de empregos foi de 0,55% em relação ao mês anterior. Em 2022, a cidade acumula um saldo de 1.199 novas vagas de trabalho.

Em novembro, quatro setores contrataram mais do que demitiram, com destaque para o de Serviços e o Comércio Varejista, que ficaram com saldos de 92 e 38 empregos gerados no mês, respectivamente. Por outro lado, a Indústria ficou com um saldo negativo de 16 postos de trabalho. Novembro foi o terceiro mês do ano em que a Agropecuária registrou saldo positivo, já que admitiu 14 pessoas e desligou duas.

No ano, o número de empregos gerados cresceu 5,46%; no total, são mais de 25 mil pessoas trabalhando formalmente na cidade. No mês, o resultado de Cambé foi superior ao registrado em cidades da região, como Ibiporã (-0,39%), Arapongas (-0,38%), Rolândia (0,27), Apucarana (0,34%) e Londrina (0,47), assim como do Paraná (0,16%) e do Brasil (0,32%).

“Estamos vivendo um ótimo momento em Cambé, com crescimento do PIB, com a chegada de novas indústrias, novas empresas e o crescimento das que já estavam instaladas aqui. E isso tudo reflete na geração de empregos. Somos destaques no Estado pelo segundo ano consecutivo e não vamos parar por aqui”, disse o prefeito Conrado Scheller.

Compartilhe