
Vereador Jota Matos e o prefeito Conrado Scheller com a família da homenageada
No último sábado (30/04), a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Assuntos Comunitários, realizou a solenidade de entrega do novo Salão Comunitário Nazaré Venâncio, localizado na Rua Hebreus, no Conjunto José dos Santos Rocha.
Conforme o secretário de Assuntos Comunitários, José Paulo Fernandes, o espaço é muito importante para incentivar o desenvolvimento da comunidade cambeense, oferecendo possibilidade de a população adquirir conhecimento, além de ser um local aberto para o lazer das famílias. “Este salão servirá para a comunidade na interação, trabalhando com cursos, festas familiares, aniversários. É a comunidade tendo um espaço para estar usando em benefício da própria comunidade”, destacou.
O secretário lembrou ainda a importância da população no cuidado e manutenção do local. “Pedimos que a comunidade ajude a cuidar, ajude a administrar esse espaço entregue na véspera do Dia do Trabalhador, para que possamos estar trabalhando em prol de uma Cambé melhor”, ressaltou.
A escolha em dar o nome de Nazaré Venâncio ao local foi uma indicação do vereador Jota Matos e tem como objetivo homenagear essa senhora que dedicou boa parte de sua vida em prol de trabalhos comunitários, beneficiando a comunidade cambeense.
Maria Nazaré de Oliveira Venâncio nasceu no dia 9 de novembro de 1958, na cidade de Lajinha, em Minas Gerais. Somente mudou-se para Cambé, com a família, em 1984. Por ser uma pessoa sempre empenhada e comprometida com a comunidade, atuou como Vice-Presidente da Associação de Moradores deste bairro, até chegar ao cargo de Presidente.
Maria Nazaré faleceu no dia 22 de março de 2019, deixando seu legado e admiração pelo local onde viveu e sempre serviu com bom coração.
O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de dona Maria para a região. “Ela é uma das mulheres batalhadoras de Cambé que dedicaram a vida para ajudar a comunidade em que estava inserida. Dona Maria e sua família fizeram muito pela cidade e nós não podíamos deixar de homenageá-la com este Centro Comunitário”, destacou Scheller.