A geração de empregos formais segue em ritmo constante em Cambé. De acordo com dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou em outubro um saldo positivo de 62 novas vagas com carteira assinada, resultado de 1.378 admissões e 1.316 desligamentos, se tornando o mês de outubro com mais contratações desde 2020 – ano de início do novo sistema do Caged.
O setor de serviços foi o principal destaque do mês, com 49 novas vagas criadas, seguido pelo setor de comércio, com 45, e indústria, com 27. Já a construção apresentou retração ,enquanto a agropecuária manteve estabilidade. Esses números mostram que o setor de serviços e comércio seguem como os principais motores da geração de empregos no município, refletindo o aquecimento das atividades econômicas locais.
Entre os contratados em outubro, 846 são homens e 532 mulheres. A faixa etária com maior número de admissões foi a de 18 a 24 anos, com 375 contratações, seguida por 30 a 39 anos (304) e 25 a 29 anos (271). Em relação à escolaridade, a maioria dos contratados possui ensino médio completo, com 950 admissões, demonstrando o perfil predominante de trabalhadores com qualificação intermediária.
“Cambé tem se destacado na geração de empregos, que é o maior programa social que pode existir. Estamos trabalhando com muito empenho para melhorar ainda mais esse números, que já são muito positivos. Não podemos nos acomodar jamais, vamos continuar buscando incessantemente o crescimento do número de pessoas empregadas, com carteira assinada e o posicionamento de Cambé no estado”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Profissionalização, Eduardo Cazarim.
Escrito por Ana Casasanta, sob supervisão de Thiago Mossini
