Foi assinada nesta sexta-feira (14) a ordem de serviço para continuar a instalação da iluminação em LED nas vias de Cambé. O novo contrato prevê a cobertura de toda a cidade em 10 meses, em um investimento de quase R$ 11 milhões. O objetivo é garantir mais segurança para toda a população, qualidade de vida e atração de investimentos para o município. A empresa já está autorizada para iniciar os serviços.

O novo contrato vai garantir que 100% das ruas de Cambé tenham iluminação em LED, substituindo luminárias defasadas e promovendo a manutenção de pontos que já contam com a lâmpada, mas estão com problemas. Ao todo, a Stel Sistemas Elétricos, empresa que venceu a licitação, planeja instalar o novo LED em mais de nove mil pontos de iluminação, a partir de um investimento municipal de R$ 10.949.999,99. Foi feito um estudo prévio para definir qual a potência da lâmpada, altura do poste e outras características técnicas, adequando a melhor iluminação para cada via. A Prefeitura estima economizar 30% do custo operacional de energia elétrica em todo o município com os novos LEDS.

As novas luminárias têm vida útil de mais de 12 anos de operação, com garantia de produto de, no mínimo, cinco anos. A cidade bem iluminada reflete diretamente em uma melhor percepção de segurança e qualidade de vida à população, com redução da criminalidade e acidentes nas vias públicas; melhoria da qualidade de vida com melhor convivência social e o uso noturno de áreas comuns; e atração de investimentos, já que uma infraestrutura moderna e eficiente contribui para o desenvolvimento econômico e turístico do município.

“É uma alegria muito grande assinar essa ordem de serviço. A Cambé se desenvolve diariamente, alcança grandes índices, mas tudo isso só faz sentido com segurança e qualidade de vida para a população. A iluminação de LED e com qualidade beneficia a todos. Tem morador que nunca conseguiu ver a própria calçada a noite. Isso vai acabar, e logo teremos uma Cambé 100% iluminada, mais segura e com mais qualidade de vida”, destacou o prefeito Conrado Scheller.

Compartilhe