As Prefeituras de Cambé, Londrina e Ibiporã se uniram em uma iniciativa inédita para auxiliar quem está procurando emprego. Nesta quarta-feira (17), será realizado o Conecta Norte – Mutirão de Empregos, uma grande oportunidade para quem busca se realocar no mercado de trabalho. Ao todo, serão 1.200 vagas em 52 empresas, com recrutamento ativo, oportunidades também para estágio, cursos e atendimento gratuito para elaboração de currículos. O evento acontece no Ginásio Moringão, em Londrina, na Rua Gomes Carneiro, 315, das 8h às 16h. As senhas serão distribuídas até às 13h.

O Mutirão de Empregos irá contar com entrevistas com chances reais de contratações com diversas áreas; vagas de estágio e menor aprendiz; programas de aprendizagem e cursos profissionalizantes de qualificação profissional gratuitos, com turmas ofertadas pelo Senai e Senac; e atendimento para elaboração de currículos em parceria com a Unopar.

O objetivo da ação é facilitar o contato direto entre empresas contratantes e candidatos, promovendo a inclusão ao emprego em uma das regiões mais dinâmicas e de crescimento do mercado formal de empregos do Paraná. Em outubro, o evento será feito em Ibiporã, e em novembro em Cambé, para que todos possam ter acesso às oportunidades. O Conecta Norte – Mutirão de Empregos tem apoio e organização da Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização.

Eduardo Cazarim, secretário de Trabalho e Profissionalização, explica que como se trata de uma região metropolitana, onde os trabalhadores circulam muito, a união dos municípios é fundamental. O Feirão vem justamente para buscar esses trabalhadores que continuam fora do mercado de trabalho, e oferecer essas oportunidades, essas chances com vagas diversas. São várias empresas e vários tipos de segmentos. Então, eu convido para as pessoas participarem, participem mesmo. Quem está buscando uma grande oportunidade, pode ter certeza que o Feirão vai oferecer. E eventos como esses são muito importantes. Estamos crescendo, as empresas crescendo, a cidade se desenvolvendo e nós precisamos de trabalhadores e mão de obra. E é justamente isso que as secretarias de Cambé, Londrina e Ibiporã estão proporcionando”.

Compartilhe