A Prefeitura de Cambé participou da solenidade de inauguração da nova maternidade da Santa Casa de Misericórdia no último sábado (10). O local passou por reforma e ampliação, aumentando a demanda de atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde de cinco municípios da região. O prefeito Conrado Scheller participou do evento, assim como secretários municipais, servidores, vereadores, empresários e lideranças locais.

A unidade ganhou uma suíte a mais para incentivo ao parto humanizado e com capacidade para abrigar a gestante e familiares. Além disso, todo o espaço conta com mobiliários novos, além de adequações nas instalações elétrica, hidráulica e feita a troca total do piso, janelas e forração. Para a execução da obra foram investidos R$ 600 mil, provenientes de recursos de emenda parlamentar encaminhados pela deputada federal Luísa Canziani (PSD-PR).

A instituição realiza cerca de 60 partos por mês, sendo todos pacientes do SUS e atende pacientes de cinco municípios: Cambé, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis, Miraselva e Prado Ferreira, com cerca de mais de 140 mil pessoas, além de receber encaminhamento do Samu e Siate.

O prefeito Conrado Scheller expressou com orgulho a entrega de mais uma obra de modernização da Santa Casa. “A gente fica muito feliz em ver o trabalho de muitas mãos, e que demandou muita paciência, tomando forma. Parabenizar a Tati (diretora da Santa Casa), a deputada Luísa Canziani, o prefeito Tiago Amaral que ajudou muito a gente também quando era deputado. E quem ganha com tudo isso é a população cambeense, quem tem mais um espaço muito moderno e adequado para atender bem essas mães e o futuro do município, as crianças”, disse.

Tatiane Müller, diretora da Santa Casa, explicou que a obra atende muitas pessoas e reforça uma solicitação do Ministério da Saúde, com o incentivo do parto humanizado. “Todos somos merecedores de um SUS de qualidade, humanizado e digno. Aqui acolhemos toda uma família porque o parto não é o momento somente da mãe ou do bebê, mas da família toda e estamos muito emocionados hoje. O nosso trabalho, e de toda a nossa equipe para garantir um parto humanizado é conhecido há muito tempo”, salientou Tatiana.

“Essa obra consolida o nosso cuidado com o futuro dos nossos municípios, o cuidado que devemos ter com nossas cidades, nosso Estado e com o Brasil, com o País que a gente sonha, de esperança e oportunidades para todos”, afirmou a deputada Luísa Canziani.

Compartilhe