A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, promoveu a entrega de cartilhas em forma de livros de colorir para as crianças das 44 unidades educacionais de Cambé. Em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, a ação visa implementar a discussão sobre a dengue de forma permanente nas salas de aula, atingindo diretamente os alunos.

Ao todo, foram entregues 11 mil livros de colorir nas escolas na última semana, das mãos dos próprios agentes de combate às endemias. A ação ainda contou com uma explicação geral sobre a dengue, de forma lúdica com o auxílio das cartilhas, sobre como se dá a doença e, principalmente, a forma de prevenção e cuidados que devemos ter para evitar a proliferação do mosquito.

Mayara Santos, responsável pelo Departamento de Epidemiologia, destacou a importância da ação e como isso impacta no combate à doença em Cambé. “Ensinar sobre a identificação, transmissão e eliminação de prováveis criadouros do mosquito Aedes aegypti para controle e prevenção de epidemias favorece o compartilhamento das informações, em especial no ambiente familiar. Como consequência também, há sensibilização da importância deste agravo e redução dos casos confirmados entre os cambeenses”, expressou.

Compartilhe