O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, se reuniu na manhã desta quinta-feira (29) com o deputado estadual Tiago Amaral e com a deputada federal Luís Canziani para apresentar aos parlamentares um projeto de revitalização da avenida José Bonifácio, importante via que liga Cambé a várias cidades. O objetivo da administração municipal é conseguir o apoio dos governos estadual e federal para esta importante obra para o desenvolvimento da cidade, avaliada em aproximadamente R$ 20 milhões.
“A revitalização da José Bonifácio é uma reivindicação bastante antiga e importante para a nossa cidade. Ela é uma via fundamental para o nosso desenvolvimento, pois passa por um de nossos parques industriais, mas também é uma personagem fundamental da mobilidade urbana regional, já que liga Cambé a Rolândia. Sozinha, a prefeitura não consegue viabilizar uma obra dessa envergadura. Por isso, contamos com o apoio dos nossos deputados para que intercedam junto ao governo do Estado e ao Ministério da Infraestrutura para que possamos tirar esse grande marco do desenvolvimento do papel”, aponta o prefeito, lembrando que o projeto prevê a duplicação da pista, construção de acostamento e de uma ciclovia até Rolândia, dando mais segurança às pessoas que usam a bicicleta como meio de transporte para o dia a dia de trabalho.
A deputada federal Luísa Canziani ressaltou que essa união dos poderes pode ajudar. “É uma união de esforços. Vamos mostrar que o governo federal não estará sozinho nisso”, disse. “Esta região é o polo de desenvolvimento de Cambé e isso passa pela revitalização da José Bonifácio”, afirmou Amaral, lembrando que é muito grande o fluxo de pessoas que utilizam a via diariamente no trajeto casa/trabalho, muitos de bicicleta.