O hall da Prefeitura está mais bonito com a exposição de desenhos de alunos da rede municipal de ensino. A amostra faz parte da programação de conscientização para redução de acidentes de trânsito no Maio Amarelo, que esse ano tem como tema “No trânsito, escolho a vida”.

Ao longo do mês, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito ainda promoveu uma série de ações nas escolas de Cambé, como contação de histórias, experiências interativa como motoristas e pedestres com carros de papelão em pistas montadas nas quadras esportivas, além de acesso a livros educativos sobre uso da cadeirinha, sinalização de trânsito, como atravessar a rua da forma correta e importância do uso do cinto de segurança.

O chefe da 76ª Ciretran de Cambé, Vagner Meretica, disse que a escolha pelas ações também com crianças se dá, principalmente, pelo fato de que elas serão os condutores de amanhã. Por isso é essencial o cuidado, para se tornarem cidadãos conscientes, cuidadosos e responsáveis no trânsito.

A exposição pode ser vista no hall da Prefeitura, na rua Otto Gaertner, 65, das 08h30 às 11h30 e das 13h às 17h; e na Câmara Municipal de Cambé, na Avenida Inglaterra, 655, no mesmo horário.