Neste fim de semana, em Londrina, ocorre a primeira parte da fase final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). Ao todo, cerca de 2.300 atletas, de 83 municípios e de 15 modalidades diferentes disputam o posto de melhor equipe do Paraná. Dentre eles, teremos cambeense em quadra, no basquete e handebol masculino. As equipes que se classificarem nessa fase, voltam para a semifinal e final entre 19 e 22 de outubro.

A equipe de basquete já entrou em quadra na manhã desta sexta-feira (29), contra São José dos Pinhais, mas foi superada pelo placar de 45×40. O próximo jogo ocorre no domingo (1), às 9h30, no Ginásio do Jardim Bandeirantes, na Avenida Arthur Thomas, 1.560, em Londrina.

Já o handebol cambeense entra em quadra pela primeira vez no sábado (30), para jogar contra Saudade do Iguaçu, às 10h30. No domingo, o confronto é contra Arapongas, a partir das 8h. Os duelos serão no Colégio Londrinense, localizado na Avenida Juscelino Kubitscheck, 1.728. Tanto os jogos do handebol como a partida remanescente do basquete são abertos ao público.

Corrida de rua

Além do JOJUPS, a programação esportiva do fim de semana ainda está recheada com outras modalidades. No domingo, marcando o início das celebrações do 76º aniversário de Cambé, o município sedia a corrida de rua AZ Localiza Aí Run. A largada está prevista para acontecer às 7h, em frente ao Centro Cultural. A prova terá circuitos de 5 e 10 quilômetros.

Segundo a organização, visa o incentivo à prática esportiva, e também comemorar o aniversário de Cambé de forma única e especial, de um jeito que fique marcado na história da cidade e na vida de cada atleta que participar da prova.

Futebol

A equipe juvenil de futebol de Cambé vai até Santo Inácio, na divisa do Paraná com São Paulo, para jogar contra os donos da casa, neste sábado (30), pela 16ª rodada da Copa Centro Norte Paranaense. A bola rola às 14h40.

Futsal

Expectativa de gols também na quadra, já que o Cambé Futsal encara o Clube Atlético Amoreirense pela 4ª rodada da Liga Metropolitana de Futsal sub-17 nesta sexta-feira. O jogo será no ginásio de esportes do Harmonia Tênis Clube, na Rua Pio XII, 51, às 21h30.

Compartilhe