Um filho de Cambé, que fez história e deixa, agora, um legado. Aos 94 anos, o senhor Abel Alves Feitosa morreu nesta quinta-feira (09). Um dos idealizadores das hortas comunitárias na cidade e no estado há 40 anos, ele foi velado e sepultado na tarde desta sexta-feira (10).
Em 1983, junto ao então prefeito, Luiz Carlos Hauly, Abel criou a Horta Comunitária do Jardim Tupi, a primeira de Cambé e de todo o Paraná. Hoje, são 26 hortas, que garantem sustento e alimento bom e saudável para mais de cinco mil famílias, sendo exemplo para todo o país. De presidente de associação de bairro a candidato a vereador, tinha um amigo em cada canto que ia.
O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, recebeu com pesar a notícia do falecimento do senhor Abel. “É um homem que participou ativamente da vida comunitária dessa cidade, ele foi fundador de hortas, presidente de bairro. Eu deixo meus sentimentos à família e destaco que ele é um exemplo de cidadão cambeense, que tanto contribuiu para o desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma.
José Paulo Fernandes (Paulinho), secretário de Assuntos Comunitários, ressaltou que o dia amanheceu triste com a morte de um grande líder comunitário e pioneiro de Cambé. “Ele trabalhou muito e contribuiu para o avanço da nossa cidade, sempre com um espírito de líder e muito conhecimento para ser compartilhado”, destaca
Luiz Carlos Hauly lamentou a morte do amigo e ressaltou que compartilhava dos ideais de Abel. “Ele partiu para o Paraíso, deixando um belíssimo e exemplar legado de vida familiar e comunitária. O Abel foi um grande e respeitado líder deste magnífico trabalho durante toda a sua vida”, conta.
A Prefeitura de Cambé lamenta a morte do senhor Abel Alves Feitosa e deseja as mais sinceras condolências aos amigos e familiares.