Já consolidado em toda a região, o Cambé Musical segue crescendo e batendo recordes. Com a proposta da Prefeitura de Cambé de garantir um acesso democrático à cultura de qualidade para todos e celebrar o aniversário de 77 anos do município, a terceira edição da festa, realizada no domingo (24), se tornou o maior evento da história da cidade, com um público estimado de cerca de 50 mil pessoas e arrecadação de 22 toneladas de alimentos. Em novo local, no Centro Esportivo Castelo Branco, os sucessos de Ana Castela e Marcos & Belutti embalaram um público animado e cheio de disposição.
Ao todo, foram mais de oito horas de evento e cinco horas de shows. E para garantir um espetáculo para todos, foi montada uma estrutura nunca vista antes no município. Além do palco maior esse ano e telões espalhados por todo o Centro Esportivo, o Cambé Musical contou também com praça de alimentação completa; ponto de hidratação; Espaço Família; Espaço PCD; postos médicos e segurança reforçada, tanto privada, como da Polícia Militar. Mais de 400 pessoas trabalharam no domingo.
O prefeito Conrado Scheller ressaltou que ano após ano a Prefeitura vem buscando entregar eventos ainda maiores e com alto padrão de organização para retribuir tudo que a população cambeense vem fazendo também anualmente. “Cambé merece. O trabalhador de Cambé merece e essa festa é deles. Essa é a marca do Cambé Musical, que surgiu no nosso governo, de trazer alegria para a nossa gente. Investimos em artistas locais, com programas do Governo Federal como o Aldir Blanc e Paulo Gustavo, mas também colocamos Cambé no cenário nacional de grandes artistas, com Ana Castela, a maior cantora do Brasil hoje, e Marcos & Belutti também”, discursou Conrado.
Além disso, o prefeito também enfatiza que o evento movimenta a cidade, gera empregos, dinheiro para vendedores e pessoas ao redor. Tudo isso resulta em muitos outros benefícios e projeta a cidade. “O Paraná hoje está falando de Cambé. O grande empresário está percebendo o poder da nossa organização, o tamanho da cidade de Cambé. E realmente investimos nisso porque desejamos que as pessoas viessem e tivessem contato com um evento de qualidade, sem doer no bolso, porque tudo isso é para eles”, expressou o prefeito.
O público respondeu à altura, cantando, dançando e sem tumultos. Rafaely Sampaio é personal trainer e fez questão de ir ao Cambé Musical e disse que se impressionou com a estrutura do evento. “Achei um evento muito bom, porque muitas pessoas não têm oportunidades, condições de irem a shows como esse. Essa é uma forma de todas as pessoas comemorarem, se divertirem. Foi uma iniciativa muito boa da Prefeitura. E achei tudo incrível. Shows incríveis como sempre. A Ana Castela é uma pessoa incrível. Fora a estrutura ótima, perfeita. Tudo bem arrumadinho, organizado. Achei sensacional”, destacou.
Fábio dos Santos é pai da Ágata, de oito anos, e destacou que a filha estava ansiosa demais pelo show. “Ela é muito fã, cara, estou aqui por ela. E esse é o primeiro show dela, um sonho que ela tinha, então aproveitei essa oportunidade que a Prefeitura deu e viemos. Fico muito feliz por ela”, disse.
A costureira Lilian Broietti foi ao evento com o marido e dois filhos, e ressaltou que o evento foi uma excelente oportunidade para se divertir com a família. “Eu fico muito feliz porque meus filhos amam a Ana Castela, amam Marcos & Belutti, e é um privilégio para a gente estar aqui fazendo parte desse evento. Está tudo muito bem organizado, não teve tumulto, foi bem tranquilo. A família toda estava muito ansiosa e gostamos bastante do Cambé Musical.”
Shows
Ana Castela subiu ao palco às 19 horas. E embalada por um público muito fiel, trouxe seus maiores hits à Cambé, além de releituras de sertanejos antigos, levou cantores da região para cantar e toda uma estrutura grandiosa, com dançarinas e efeitos especiais. A artista, que acabou de conquistar o Grammy Latino, animou o Centro Esportivo com sucessos como Boiadeira, Solteiro Forçado, Fronteira, Minha Herança, Roça em Mim, Sinônimos, entre outras.
Recém completados 15 anos de carreira, a dupla Marcos & Belutti entrou no palco às 21h30 e carregou o público no talento e muita carisma. Com um acervo de grandes hits, como Aquele 1% e Domingo de Manhã, releituras de outros artistas, imitações, performances e um contato direto com o público, os artistas fecharam a noite em grande estilo.
Cambé Musical arrecada 22 toneladas de alimentos
Além disso, o público do Cambé Musical também deu show, mas de solidariedade. Foram arrecadadas 22 toneladas de alimentos e 152 quilos de ração na entrada do evento. A Secretaria Municipal de Assistência Social fará a destinação dos alimentos para 35 grupos de voluntários cadastrados através do Programa Cambé que Acolhe, que levará os produtos para quem mais precisa. A ração será destinada para a Secretaria de Meio Ambiente, que distribuirá os produtos por meio do programa Cãobé.
A secretaria de Assistência Social e Cidadania, Lucilene Diorio, destacou a doação como um momento histórico para Cambé, resultado da grande parceria entre o Cambé que Acolhe, Cambé Musical e todas as pessoas que levaram a sua doação. “A população de Cambé acolheu de fato essa participação na doação de alimentos. São alimentos que vão atender muitas famílias de Cambé que, às vezes, não chegam até o nosso CRAS com alimentação. E essa ajuda vem através dos grupos de voluntários e desse programa que nasceu justamente para poder alimentar essas pessoas, para que os alimentos chegassem para as famílias. E agora, conseguimos mais uma mão para atender essa população que foram as doações. Essa parceria foi show. Em média, cada grupo desse atende mais de 30 famílias. Então, garantimos que esses itens vão chegar diretamente na mesa do nosso cambeense”.