A Prefeitura de Cambé se reuniu na tarde desta quarta-feira (08) com diversas entidades para discutir e definir a atuação de cada setor para barrar a exploração de crianças indígenas na cidade. A discussão contou com a presença do prefeito, Conrado Scheller, e de representantes da Secretaria de Assistência Social, das polícias Civil e Militar, do Ministério Público, do Conselho Tutelar, dentre outras entidades. 

Scheller destacou que a reunião é um divisor de águas no que diz respeito ao tratamento que será dado aos indígenas que vierem se acomodar ou estiverem de passagem pela cidade, ressaltando que os indígenas são bem vindos em Cambé. “O que nós queremos é que não haja qualquer tipo de exploração de crianças na cidade”, ressalta. 

O prefeito explica que, frente a um caso de suposto abuso ou exploração de crianças indígenas, não havia uma definição de qual polícia deveria atuar. A partir de agora, qualquer pessoa que ver uma situação de exploração, seja de crianças pedindo esmolas ou alimentos, ou até mesmo em situações de possível abuso sexual, deve entrar em contato com a Polícia Militar através do 190 ou do 3251-8094, que fará os encaminhamentos necessários. “Ninguém pode utilizar uma criança para mendicância ou para qualquer outro tipo de exploração”, finaliza Scheller.

Compartilhe