Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura de Cambé realizou mais uma etapa da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU), com a participação das Secretarias de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, Meio Ambiente, Fiscalização Urbana e da Polícia Militar. Neste momento, os agentes fizeram o recolhimento de 10 caminhões de materiais de uma única casa, que já vinha sendo acompanhada de perto pela Vigilância, gerando risco sanitário ao local e aos moradores da região.

A chefe de divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, Ana Carolina Stutz, explicou que o caso já era observado de perto pelos agentes, e após diversas tratativas sem sucesso e pelo risco gerado para a saúde pública, foi feita a operação de recolhimento de inservíveis da residência de um único morador, com a retirada de 10 caminhões de materiais.

“Ações dessa natureza são importantes para o controle de vetores transmissores de doenças e animais peçonhentos. As operações são realizadas sempre visando minimizar os riscos à saúde de toda a comunidade inserida no entorno desses locais, e outras diversas acontecerão nas próximas semanas”, destacou a chefe de divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental.

Qualquer pessoa pode fazer a denúncia de estabelecimentos irregulares, veículos abandonados em vias públicas ou de imóveis com acúmulo de materiais no município através da Ouvidoria Municipal pelos telefones 156, 3174-2772 ou 3174-2773; online através deste site; ou pessoalmente na sede da Ouvidoria que fica na Rua Pará, 46. Lembrando que a autoria da ocorrência é mantida sob sigilo.

Responsável: Prefeitura de Cambé