A Secretaria Municipal de Educação de Cambé, divulgou o Edital nº 001/2021 que divulga e estabelece as normas de abertura das inscrições para a realização de Processo Seletivo destinado a seleção e constituição de banco de Assistentes de Alfabetização, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Tempo de Aprender.

A seleção dos interessados acontecerá por meio da Análise de Títulos, com inscrição obrigatória e gratuita via Formulário Eletrônico, em breve disponível neste site. As inscrições permanecerão abertas dos dias 15/09/2021 a 24/09/2021.

Veja a lista de Documentos necessários para a inscrição:

1.  Cópia digitalizada do RG.
  2. Cópia digitalizada do CPF.
  3. Cópia digitalizada dos documentos equivalentes para comprovação de escolaridade.
  4. Cópia autenticada e digitalizada dos documentos comprobatórios por Experiência e Tempo de Atuação Docente.

Os voluntários selecionados e convocados terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcado exclusivamente pelo Ministério de Educação, responsável direto pelo programa, recebendo o valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por carga horária de 5 horas semanais, correspondente ao atendimento de uma turma. Sendo possível, conforme necessidade e organização da unidade escolar, acumular até quatro turmas para atendimento.

A oferta e distribuição de vagas para alocação dos assistentes será realizada exclusivamente no período vespertino, seguindo a organização da Rede de Ensino que faz o atendimento de turmas de 1º e 2º ano somente neste horário.

O resultado final do Edital será publicado no site da Secretaria Municipal de Educação, na data do dia 01 de outubro de 2021, organizado por ordem de classificação, conforme o total de pontos obtidos na Análise de Títulos e assim como as informações complementares sobre a apresentação dos convocados.

O Edital completo pode ser visualizado no Jornal Oficial Edição 977 de 10 setembro 2021  ou  realizando o Download do arquivo clicando aqui.