Na última terça-feira (31/08), os alunos do período vespertino da Escola Municipal Roberto Conceição receberam a visita da bibliotecária Maria Luiza Peres. O momento organizado foi pensado como introdução ao “Projeto Cambé Somos Todos Nós”, que integra as ações  das disciplinas de Arte, Educação Física e História em comemoração aos 74 anos do município.

Em sua fala, Maria Luiza destacou os principais Atrativos Turísticos da nossa cidade apresentando aos alunos alguns materiais disponibilizados pela Secretaria de Cultura para que eles pudessem conhecer e visualizar um pouco mais sobre cada um desses lugares.

O atrativo que mais encantou a criançada foi a casa da família Tkotz, a réplica levada até a escola despertou a curiosidade dos pequenos de imediato. E, é claro que ao saberem que a casa foi transportada em um caminhão sem ser desmontada deixou tudo mais interessante. O Museu Histórico, a Biblioteca Municipal e o Parque Histórico Danziger Hof, também foram explorados nesta breve conversa como possibilidades de Lazer para toda a família.

A proposta foi planejada pela professora Glaucia A. de Carvalho Werpachowski junto a equipe gestora da Escola, que prontamente entrou em contato com a Secretaria de Educação para que tudo pudesse ser organizado.  Após este momento, os alunos continuarão os estudos sobre o município e realizarão as atividades de criação nas aulas de Arte tendo como referência alguns dos materiais observados.

Confira a seguir alguns registros desse evento, que respeitou todos os protocolos de biossegurança.