A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou o 6º Festival da Matemática, com os seguintes objetivos:

1.Estimular o estudo da Matemática entre os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.
2.Promover o desenvolvimento do raciocínio lógico, da cooperação entre os alunos e da aplicação de estratégias na resolução de problemas.
3.Fomentar a integração das unidades escolares em atividades que fortaleçam o processo de ensino e aprendizagem da Matemática.

Na rede municipal de ensino de Cambé, aproximadamente 1.172 alunos do 5º ano participaram da primeira etapa do festival nas unidades escolares em 18 de agosto de 2023. Desses, 141 alunos foram classificados para a segunda etapa, que também ocorreu nas unidades escolares em 22 de setembro de 2023. No dia 21 de outubro, na etapa municipal, serão os 48 alunos finalistas, representando 16 unidades escolares do município, a saber: Pe. José de Anchieta, Cecília Meireles, Ana Zichack, Pedro Tkotz, Irmã Hilda Soares, Profª Izaura Ferreira Neves, Profª Lourdes Gobi, Pe. Symphoriano Kopf, Profº Jacídio Correia, Roberto Conceição, Profª Consolación Montes Hernandez, Olavo Soares Barros, Santa Isabel, Alvorada, Santos Dumont e D. Pedro II.

A classificação final do Festival ficou assim:
1º lugar: Escola Municipal Olavo Soares Barros
2º lugar: Escola Municipal Alvorada
3º lugar: Escola Municipal Pedro Tkotz

Os primeiros e segundos colocados receberam uma bolsa integral oferecida pelo CENAIC para o Combo Kids, que inclui 6 meses de informática, 6 meses de inglês, 1 mês de digitação, 1 mês de robótica e 1 mês de youtuber.