A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento Administrativo – Divisão de Recursos Humanos e Setor de Documentação Escolar – realiza a atualização cadastral dos profissionais da Educação Municipal.

A ação prevê a coleta de dados de todo o grupo de profissionais,  vinculados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Cambé, assim devem responder o formulário eletrônico os trabalhadores contratados em regime estatutário, terceirizados e estagiários (CIEE). As resposta obtidas serão disponibilizadas ao RH da SMEC e ao EducaCenso.

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e a mais importante pesquisa estatística educacional brasileira. A  pesquisa tem caráter declaratório e é dividida em duas etapas. A primeira etapa do Censo Escolar  coleta informações sobre os estabelecimentos de ensino, gestores, turmas, alunos e profissionais escolares. A segunda etapa coleta informações sobre o movimento e o rendimento escolar dos alunos, ao final do ano letivo.

O Censo Escolar é realizado anualmente e a declaração é obrigatória para todas as escolas públicas e privadas do país. Além disso, é regulamentado por instrumentos normativos que instituem a obrigatoriedade, os prazos, os responsáveis e suas responsabilidades, bem como os procedimentos para realização de todo o processo de coleta de dados.

 
 📌 O prazo para resposta ao formulário de atualização cadastral fica definido, impreterivelmente, até o dia 22 de maio de 2023.

– – – – – –

👩🏾‍🏫👨🏼‍🏫 Link para professores e gestão escolar:
https://forms.gle/bzj8gZCAmK8pGwPt5

👩🏽‍🍳👷🏼👩🏻‍💻Link para profissionais da educação:
concursados, terceirizados e estagiários contratados pela prefeitura/CIEE
https://forms.gle/8Ufnt5zTQScgxKKA8