Skip to main content

Programa Tempo de Aprender 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Cambé e Cultura, retomou a abertura de inscrições para o Edital nº 001/2022 que divulga e estabelece as normas de abertura das inscrições para a realização de Processo Seletivo destinado a seleção e constituição de banco de Assistentes de Alfabetização, sob o regime de voluntariado, destinado ao atendimento do Programa Tempo de Aprender.

A seleção dos interessados acontecerá por meio da Análise de Títulos, com inscrição obrigatória e gratuita via Formulário Eletrônico <<CLIQUE AQUI>>. As inscrições permanecerão abertas durante todo o ano e os inscritos serão convocados conforme a necessidade da Secretaria.

Para o preenchimento do formulário de inscrição, alguns documentos precisarão ser anexados, veja a seguir:

  1.  Cópia digitalizada do RG.
  2. Cópia digitalizada do CPF.
  3. Cópia digitalizada dos documentos equivalentes para comprovação de escolaridade (concluída ou em curso).
  4. Cópia autenticada e digitalizada dos documentos comprobatórios por Experiência e Tempo de Atuação Docente.

Os voluntários selecionados e convocados terão o ressarcimento dos custos com alimentação e transporte arcado exclusivamente pelo Ministério de Educação, responsável direto pelo programa, recebendo o valor de R$150,00 (cento e cinquenta reais) por carga horária de 5 horas semanais, correspondente ao atendimento de uma turma. Sendo possível, conforme necessidade e organização da unidade escolar, acumular até quatro turmas para atendimento.

A oferta e distribuição de vagas para alocação dos assistentes será realizada exclusivamente no período vespertino, seguindo a organização da Rede de Ensino que faz o atendimento de turmas de 1º e 2º ano somente neste horário.

O chamamento dos Assistentes acontecerá conforme data de inscrição e validação dos documentos apresentados. A convocação será feita via telefone e para início imediato das atividades.

O Edital completo pode ser visualizado clicando aqui.