Ocorreu na última quarta-feira (07/07/21), a primeira reunião da Comissão Coordenadora de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (PME) de Cambé.

Essa Comissão possui relevância ímpar na identificação dos avanços e conquistas da Educação Municipal Cambeense. A tarefa da Comissão é revisar metas e estratégias para implementação do planejamento dos próximos passos até a conclusão da vigência do PME.

É importante ressaltar que o PME não é restrito a um mandato da prefeitura atual ou anterior, mas sim a uma política educacional, baseada no Plano Nacional de Educação (PNE) e no Plano Estadual de Educação (PEE). Assim, a gestão atual está preparada para viabilizar à sociedade, por meio de discussão e acompanhamento das metas, informações sobre o PME, assegurando a transparência e o controle social da Educação Municipal.