A Secretaria de Fazenda de Cambé disponibiliza mais um canal de acesso ao cidadão.

Depois de disponibilizar ao cidadão o acesso a informações e serviços da Secretaria de Fazenda através do aplicativo Whatsapp (3174-2900), a Secretaria de Fazenda apresenta mais uma importante ferramenta para a população que busca atendimento e informações relacionadas a este órgão municipal, já está no ar o site da Secretaria de Fazenda de Cambé.

Através do endereço eletrônico www.cambe.pr.gov.br/fazenda é possível encontrar de maneira prática e ágil os mais variados serviços e informações que a Secretaria de Fazenda disponibiliza. No website fazendário é possível, dentre outros serviços, emitir segunda via de boletos de divida ativa de IPTU, ISSQN e Taxas, requerer a emissão da Guia do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI, gerar e conferir a autenticidade de Certidões Negativas, acompanhar a agenda de pagamentos aos fornecedores e acessar a página da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e do Portal da Transparência. Também estão disponíveis diversas orientações e requerimentos a população, tais como emissão de Alvará de Licença, entre outros, além de contatos dos departamentos.

A disponibilização da página on-line integra uma série de medidas adotadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Fazenda que visam a modernização, desburocratização, maior transparência e moralização dos trâmites fazendários, conquistas como a implementação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e, modernização da legislação tributária e reformulação da Central de Atendimentos compõem o rol de ações adotadas para melhor atender ao cidadão.