No último sábado, dia 22/10, aconteceu a Etapa Municipal do 5º Festival da Matemática das escolas municipais de Cambé, coordenada pelas assessoras pedagógicas Angela Paganini e Regiane Maldonado. Esse evento tem como objetivos principais: explorar o raciocínio lógico, a cooperação mútua entre os alunos e a aplicabilidade de estratégias para resolução de problemas e promover a integração das unidades escolares em atividades que potencializem o processo de ensino e aprendizagem da Matemática.

O Festival da Matemática foi dividido em 3 etapas, sendo que cerca de  1080 alunos de 5º anos, participaram da 1º etapa  realizada nas unidades escolares, no dia 12 de agosto. Desses, 135 alunos foram classificados para a 2º etapa, também realizada nas unidades escolares no dia 16 de setembro. E na etapa municipal participaram os trios finalistas, totalizando 48 alunos que representaram as 16 unidades escolares participantes, do município.

Foi um momento muito envolvente com a participação de familiares, diretores, coordenadores e professores das unidades escolares.

Os trios vencedores foram:

• 1º lugar: Escola Municipal Jacídio Correia
  • 2º lugar: Escola Municipal Pedro Tkotz

Os 48 alunos finalistas para a etapa municipal receberam medalhas. Os vencedores foram premiados com  bolsas integrais  para o Curso Combo Kids, com direito a 6 meses de informática, 6 meses inglês, 1 mês robótica, 1 mês digitação e 1 mês Youtuber, ofertados  pelo CENAIC.