Para garantir mais segurança e fluidez, a Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, está lançando uma consulta pública para implementar uma importante mudança na Rua Zacarias de Góes Vasconcelos. A via tem tráfego intenso, gera uma série de solicitações para mudanças e, com isso, a Secretaria está planejando uma nova sinalização, com espaço para estacionamento apenas em um lado. Mas antes, quer ouvir a população local, que pode responder a consulta pública clicando aqui.

A Rua Zacarias de Góes Vasconcelos é paralela à PR-445, rota de transporte coletivo e conecta bairros densos da cidade como Jardim Ana Eliza II, Jardim Silvino e Jardim Novo Bandeirantes. A via ainda é de uso misto, dividida entre comércios, residências e serviços públicos, indo até a divisa com Londrina.

Tecnicamente, a secretária de Trânsito, Danaê Fernandes, também explica que mesmo sendo uma Rua de conexão importante, ela é estreita, com oito metros de largura entre um meio fio e outro. “E devido ao seu grande poder de conexão, não é possível transformá-la em mão única, pois não há uma via paralela compatível com todo o trecho, considerando que sua continuação no Jardim Ana Eliza II recebe o nome de Rua União da Vitória”, disse a secretária.

No entanto, a Secretaria vem recebendo uma série de solicitações para incremento da segurança e mais fluidez no local. Foi feito um estudo, e a melhor proposta técnica para a via é deslocar os estacionamentos para apenas um dos lados.

Como é uma mudança que modifica o hábito dos moradores, e para ter certeza de que a alteração irá atender a maioria das pessoas, foi lançada a consulta pública online. ”Pedimos que a população residente na área envie também o formulário para amigos e familiares, auxiliando na divulgação. O questionário demora apenas dois minutos para ser preenchido, e é importante consultar as opiniões de todos, inclusive dos munícipes que não tem acesso ou familiaridade com meios eletrônicos de votação. Contamos com a participação de todos, principalmente dos residentes locais”, concluiu Fernandes.

Repetindo, o formulário pode ser acessado através deste link. Para mais informações, é só entrar em contato com a Secretaria de Trânsito através do telefone (43) 3174-0430, ou pelo Whatsapp com mesmo número.

Escrito por Vinicius Augusto Batista Eira

Compartilhe