Dentro da programação de ações de educação de trânsito da campanha “Maio Amarelo”, um mês dedicado à segurança no trânsito, a Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), em parceria com a Polícia Militar, realizará blitze educativas no entrono de escolas da cidade.

Os agentes de trânsito municipais e os policiais militares distribuirão materiais de educação para o trânsito nas regiões dos bairros Castelo Branco, Ana Elisa 3 e Ana Rosa, com o objetivo de chamar a atenção de jovens em idade escolar para as condutas adequadas para a condução de veículos e o respeito aos diferentes modos de transporte.

Serão distribuídos gratuitamente materiais para colorir, dedicado aos anos iniciais do ensino fundamental, e materiais com “memes”, dedicado aos anos finais do ensino fundamental. Os materiais foram produzidos pelo Detran-PR.

A Prefeitura entende que a educação para o trânsito é um dos pilares para se atingir maiores níveis de segurança, fluidez e satisfação nos deslocamentos diários e, para isso, diversas ações têm sido realizadas.

O município tem aumentado seu compromisso de seguir o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans), que tem como meta reduzir para a metade os sinistros de trânsito no Brasil até 2030.

“As crianças são uma das principais vítimas da insegurança no trânsito e cabe a elas o poder de futuras mudanças nas condutas de trânsito. Queremos uma cidade onde todos os modos de deslocamento se sintam seguros e incluídos no planejamento urbano, seja a pé, de bicicleta, ônibus, moto ou automóvel. Para isso, nossos esforços passam por melhorias na sinalização viária, integração de secretarias, fiscalização e, principalmente, na educação para o trânsito”, destacou a secretária de Segurança Pública e Trânsito de Cambé, Danaê Fernandes.
Escrito por Thiago Mossini Balbino dos Santos

Compartilhe