Nesta semana, a Prefeitura realizou mais uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana no município. A operação foi feita através da Secretaria Municipal de Fiscalização Urbana, em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Obras, que promoveram a limpeza de um terreno no Jardim Monte Alto. Ao todo, foram retirados mais de 50 caminhões com lixo, entulho e inservíveis e 15 carcaças de veículos abandonados.

O secretário municipal de Fiscalização Urbana, Diogo Sola, explicou que o local era alvo constante de reclamação de vizinhos, que se queixavam pela grande quantidade de lixo como janelas, vidros, pneus, portas, sofás, o mato alto, sucatas de veículos, entre diversos outros itens. O terreno era utilizado por algumas pessoas como descarte irregular de todo tipo de lixo, o que representava um grande problema de saúde pública para a comunidade pela presença de animais peçonhentos como escorpiões e também focos do mosquito da dengue.

Com isso, primeiramente, foi feita uma fiscalização do local pelas Secretarias de Fiscalização Urbana, Meio Ambiente e Saúde, através da Vigilância Sanitária, para identificação de infratores e da situação como um todo. O secretário relata que, de forma amistosa, foi feito com um transgressor retirasse 15 carcaças de veículos abandonados no local.

Feita a primeira etapa, nesta terça e quarta-feira foi dada a continuidade na operação, com limpeza do mato e do lixo. Foram retirados mais de 50 caminhões de resíduos, e encontradas duas cobras que suspeitam que seja coral. A limpeza da área teve apoio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

Compartilhe