A secretária de Esportes e Lazer de Cambé, Telma Gamba, esteve em Curitiba na quinta-feira (25), para receber um kit de material esportivo através do programa “O esporte que queremos”, do Governo do Estado. Ao todo, foram doados cerca de R$ 7 mil em equipamentos, direcionados para Cambé pelo deputado estadual Tiago Amaral (PSD).

O kit contempla bolas, coletes, bombas para encher bolas e apitos, e é distribuído pela Secretaria de Esporte do Estado, no Ginásio de Esportes Tarumã em Curitiba, para os municípios que fazem parte do programa “O esporte que queremos”.

A secretária municipal comentou o apoio do deputado Tiago Amaral e do benefício que a ação traz ao esporte cambeense. “Só temos que agradecer o kit, e em especial toda a ajuda e incentivo que o deputado tem dado a área esportiva do município de Cambé, desde material esportivo até os campinhos, e as outras coisas no geral que ele tem contribuído com a prefeitura”, disse.

Além de receber o kit, a equipe da Secretaria Municipal aproveitou para visitar a Secretaria de Esportes de Curitiba para buscar mais informações sobre a estruturação da Política Municipal de Esportes (PME) de Curitiba, a implementação de projetos e ideias que possam ser incrementadas em Cambé.

“Foi uma experiência de troca de informações. Fomos aprender com uma equipe e uma secretaria mais estruturada, que tem mais recursos, mas que pode agregar muito ao nosso município. Tanto em ideias, como nos projetos que eles desenvolvem”, concluiu a secretária.