A Prefeitura de Cambé realizou a formatura de mais duas turmas do curso de costura industrial, oferecido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Profissionalização através do Programa Capacita Cambé. Ao todo, 24 alunos receberam o diploma em evento realizado nesta terça-feira (16).

José Aparecido Rolim, Secretário de Trabalho e Profissionalização, expressou a satisfação em formar mais uma turma do Capacita Cambé. “Eventos como esse são de grande importância na vida dos formandos, um marco que representa o culminar de meses de dedicação, aprendizado, superação e simbolizam a transformação na vida dos alunos. Cada um deles teve a coragem e a determinação de investir em sua capacitação, buscando adquirir novas habilidades e conhecimentos para trilhar um caminho de sucesso profissional”.

E os conhecimentos adquiridos no curso de costura industrial já transformou vidas, como da formada Sheila Lima. “Para mim foi maravilhoso, me ajudou muito, tanto psicologicamente como financeiramente porque já estou trabalhando. Eu pretendo seguir na carreira porque amo o que estou fazendo”, relatou.

Com a formatura dessa semana, novas turmas do curso, ministrado pelas professoras Patrícia Gabriela e Neusa Carabia, estão com matrículas abertas e as aulas já irão iniciar em junho. Para se inscrever é só ligar ou entrar no catálogo de cursos do WhatsApp no número (43) 3174-0443 e informar os dados pessoais solicitados.

Além de costura industrial, outros 12 cursos são ofertados gratuitamente pelo programa Capacita Cambé: boas práticas e manipulação de alimentos, barbeiro, cabeleireiro, cuidador de idosos, design de sobrancelhas, edição de vídeos, inglês básico, inspeção preventiva e pilotagem defensiva para moto-entregador, manicure e pedicure, maquiagem profissional, português para estrangeiros e vendas por redes sociais. O objetivo é dar ao cambeense a oportunidade de se aperfeiçoar, mudar de área de atuação, emprego e, também, de vida.