A Secretaria de Educação da Prefeitura de Cambé está com a exposição de fotos “Histórias reais: quando o caos se torna belo” disponível para visitação. A exposição é uma das ações da VIII Semana de Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, o TDAH, realizada anualmente no mês de agosto.

Segundo Cíntia Daquana, coordenadora do Núcleo de Educação Especial e de Estudos do Desenvolvimento Humano, a ideia da Semana de Conscientização do TDAH de 2021 e da exposição de fotos é retratar as histórias de superação, tanto da educação especial como de alunos sem patologias. “Considerando todas as mudanças que nós tivemos nesse período de pandemia, por meio das fotos é possível observar a beleza dessa experiência de superação”, pontua.

A exposição conta com 28 fotografias feitas por familiares e pela equipe escolar. “São cenas reais dos momentos de ensino remoto e do cotidiano escolar”, finaliza a coordenadora.

A exposição é aberta ao público e está montada na Prefeitura de Cambé (Rua Otto Gaertner, 65 – Centro), disponível das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.