O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Cambé, divulgou o cronograma das pré-conferências municipais de assistência social, que se iniciam a partir da próxima segunda-feira (22). As atividades servem como preparação para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que ocorre no dia 27 do próximo mês.

De acordo com a presidente do CMAS, Juliana Dorta Lopes, as pré-conferências servem para estimular e qualificar a participação e controle social na efetivação da política de Assistência Social com temas como financiamento, controle social com diretrizes democráticas, participação social na assistência social, serviços prestados na comunidade, importância dos benefícios socioassistenciais e a garantia de renda como proteção social. Confira a programação completa abaixo.

Os encontros servem como preparação para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que esse ano tem como tema “Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. Todo o cronograma faz parte da agenda proposta pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), e servirá como momento de diálogo, proposições e apresentação de propostas para fortalecimento da política de Assistência Social.

Pré-Conferências:

22/05 – das 13h às 17h – CRAS Tarobá e Região: Lar Santo Antônio: Av. Brasil, 1432, Vila Salomé;

23/05 – das 13h às 17h – CRAS Ana Rosa e Região e CRAS São Francisco e Região: CCI Celino Liboni, Rua Curitiba, 1037, Vila Mesquita;

24/05  – das 13h às 17h – CRAS Santo Amaro e Região: Centro da Juventude, Av. Pedro Viriato Parigot de Souza, 953, Jardim Castelo Branco;

25/05  – das 13h às 17h – CRAS Novo Bandeirantes e Região e CRAS Campos Verdes e Região: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Rua Antônio Dias Adorno, 498, Jd. Silvino.