Quem passa pelo trecho entre a Rua Belo Horizonte e a Estrada de Ferro – cerca de 250 metros – vê um grande sonho dos moradores da região saindo do papel. É que começaram as obras de pavimentação na Rua José Gomedi, via de acesso ao Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto. A obra tem previsão de conclusão de 30 dias.

A engenheira civil da Secretaria de Planejamento, Solange Marquezi, explica que a via é de paralelepípedo e agora será pavimentada em CBUQ – material utilizado em vias de tráfego mais pesado. Ela ainda esclarece que essa obra vai acontecer em razão da construção de um novo condomínio residencial na região. “O proprietário desse novo condomínio assinou um Termo de Mitigação com a Prefeitura de Cambé, que oficializa a obra de melhoria como uma justificativa para a implantação de uma nova construção no local”, ressalta a engenheira. Marquezi ainda pontua que a obra e todos os custos são de responsabilidade do proprietário do condomínio.

O local está interditado, mas Marquezi ressalta que os moradores do Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto vão poder acessar o bairro – durante a interdição – pela Rua Gaivotas e Rua Beija Flor, ambas no Cambé III.
O prefeito Conrado Scheller visitou a obra e se mostrou aliviado com o início dos trabalhos. “Era uma reinvindicação antiga dos moradores desta região e também uma promessa minha de campanha. Claro que há um transtorno natural durante o período das obras, mas após a conclusão, a vida destas pessoas será diferente para melhor”, apontou, ressaltando que esta é a primeira fase ainda e que a via será totalmente asfaltada. “Após o termino da obra por parte desta empresa, iniciaremos a segunda fase, que serás feita com recursos do programa Paraná Urbano”.

Compartilhe