Prefeito Conrado Scheller recebe uma lembrança em outra ação realizada pelo Projeto Mãos que Ajudam

A Prefeitura de Cambé participa do programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos, que promoverá uma ação social no sábado (27). No dia serão oferecidos vários serviços gratuitos à população e também serão arrecadados itens de higiene básica para mulheres. A ação acontecerá das 9h às 13h na Rua Antônio Dias Adorno, 498, no Jardim Silvino.

O diretor artístico da secretaria de Cultura de Cambé e membro da igreja, Jefferson Luiz de Oliveira, explica que no Brasil todo serão promovidos eventos do programa, em parceria com órgãos públicos e empresas privadas, com intuito de apoiar a população em situação de vulnerabilidade. Durante a ação terá palestras, serviços de saúde, brincadeiras para as crianças e atrações culturais. Também serão doados 300 kits de higiene bucal por uma indústria londrinense. “No dia, especialistas também estarão examinando a situação dos dentes e a higiene bucal da população”, informa Jefferson.

A Secretária de Trabalho estará presente na ação por meio do Sine, que irá realizar o atendimento da população, cadastrando as pessoas e já encaminhando elas para possíveis vagas de emprego. Além disso, a Secretaria de Assistência Social irá atender as dúvidas da comunidade em relação às atividades do CRAS e programas sociais. “Nós convidamos a todos para que participem deste evento e também levem uma doação para que a gente possa atender as mulheres em situação vulnerável com alguns itens de higiene. A nossa sugestão é que doem absorventes e sabonetes no dia”, acrescenta.

Ele também destaca que a ação é de grande benefício para a população, pois serão disponibilizadas diversas atividades e informações para aqueles que precisam. “Os serviços oferecidos vão desde exames dentários preventivos e gratuitos até um curso rápido de auto maquiagem e várias outras atividades”, detalha. Para Jefferson, esta ação é uma oportunidade de servir ao próximo. “Aqueles que participam tem a oportunidade de fortalecer a sua comunidade”, incentiva.

Jefferson também informa que depois da ação os itens arrecadados serão distribuídos entre mulheres em situação de vulnerabilidade. ”Também vamos, através da Secretaria de Saúde, deixar os produtos em alguns banheiros de Unidades Básicas de Saúde e alguns banheiros de escolas do ensino médio”, finaliza.

Sob supervisão de Thiago Mossini