A Secretaria Municipal de Saúde de Cambé divulgou o novo telefone do Complexo de Saúde do jardim Ana Eliza, que foi inaugurado em uma cerimônia no último sábado (16).

O número de telefone disponibilizado para a população é o (43) 3174-9612. A nova estrutura é uma unidade mista, pois conta com o Pronto Atendimento 24h Maria Anideje, que recebe pacientes ininterruptamente, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Algacyr Ferreira, com atendimento ao público das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Quem telefonar irá selecionar, através do sistema de ramal, para qual desses serviços de saúde quer ser direcionado. O Complexo de Saúde é localizado na Rua Londrina, esquina com Rua Antonina, no Jardim Ana Eliza.

Mudança de prédio

Até a última semana, o Pronto Atendimento 24h Maria Anideje estava situado no jardim Monte Castelo, no antigo Hospital Londrina, sendo alvo de reclamações por parte dos usuários. O novo prédio, no entanto, tem uma área de 520,27m² e foi construído nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, com seis consultórios médicos, sala de inalação, de curativos, de vacinas, esterilização, expurgo, sala de emergência, sala de observação, além das salas administrativas, recepção e banheiros.

E as obras não param por aí. Com a ajuda do deputado estadual Tiago Amaral, o prefeito Conrado Scheller conseguiu a liberação de mais R$ 1,2 Milhão para finalizar a obra entregue neste sábado e para dobrar a estrutura de atendimento futuramente.

Sob supervisão de Thiago Mossini