Os contribuintes cambeenses que ainda não quitaram o IPTU de 2022 têm até a próxima terça-feira, dia 15 de março, para garantirem 25% de desconto no valor do imposto. Para quem prefere pagar o IPTU de forma parcelada, a primeira parcela também vence no dia 15 de março. Em todas as  modalidades, o contribuinte recebe desconto: quem paga o valor total à vista até o dia 15 de março garante 25% de desconto; mas para quem quiser parcelar, os descontos são decrescentes, que vão de 20% a até 10%, dependendo da opção de parcelamento. O município conta com 42.632 imóveis tributáveis e a expectativa de arrecadação neste ano é de R$ 22 milhões.

Gabriel Cândido, secretário da pasta, explica que mais de 98% dos carnês do IPTU já foram distribuídos e o restante será entregue até nesta quinta-feira (10). Quem ainda não recebeu o carnê, pode também obter pelo site da Secretaria de Fazenda, disponível em: https://www.cambe.pr.gov.br/fazenda/. “Esse desconto é bastante benéfico para o contribuinte, por ser um desconto considerável, um quarto do tributo, é muito interessante para aqueles que podem usufruir desse benefício”, ressalta. Os cambeenses também podem pagar à vista o IPTU até os dias 31 de março e 15 de abril, mas o valor do desconto será de 20% e 15%, respectivamente.

O carnê enviado pelos correios conta apenas com a opção de pagamento à vista. Para mudar a forma de pagamento do imposto, é necessário gerar a opção no site. Os boletos também podem ser retirados presencialmente na Secretaria de Fazenda, que fica na Rua Pará, 264 e funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

Sob a supervisão de Mateus Itiyama