O que é o Currículo para Rede Municipal de Cambé?

É um documento norteador das atividades essenciais que a escola não pode deixar de desenvolver, sob pena de descaracterizar, de perder a sua especificidade (SAVIANI, 2013, p.87).

A Secretaria Municipal de Educação realizou estudo com toda a rede resultando na escrita do presente documento composto por princípios orientadores para promover o desenvolvimento humano, pautadas em conhecimentos psicológicos, encaminhamentos pedagógicos, em valores éticos e em perspectivas sociais, buscando contribuir para o delineamento, ao menos em grandes linhas, do tipo de indivíduo adulto que esperamos formar. O documento aborda algumas das principais características da sociedade do conhecimento e as pressões que a contemporaneidade exerce sobre o educando, propondo conteúdos orientadores para a prática educativa, a fim de que as escolas possam se tornar aptas a preparar seus alunos.